Argentina quer superar o Brasil e ser líder em blockchain na América Latina

Argentina quer superar o Brasil e ser líder em blockchain na América Latina


Argentina quer superar o Brasil e ser líder em blockchain na América Latina

Enquanto o Brasil fica debatendo termos de uma reforma da previdência na qual nem o Governo Federal tem certeza de seus planos, o governo da Argentina quer tornar-se líder em inovação tecnológica na América Latina, e para isso está implementando um plano nacional no qual prevê que o país será o mais avançado tecnologicamente do continente até 2030.
Em seu plano de liderança tecnológica, os argentinos incluem o desenvolvimento de aplicações em Inteligência Artificial e blockchain, conforme mostra portal de notícias argentino iProfissional.
De acordo com a publicação, a Secretaria de Ciência e Técnica já iniciou reuniões com representantes do setor privado, comunidade científica e acadêmica para traçar as diretrizes do Plano Nacional de Inteligência Artificial 2020-2030, cuja meta seria “definir um plano ao longo de 2019 e inserí-lo na Agenda Digital do governo”, e a partir daí desenvolver uma espécie de “laboratório de inteligência digital”.
“FOI COLOCADA A IDEIA DE CRIAR UM MARCO NO PAÍS E LIDERAR A REGIÃO [DA AMÉRICA LATINA]. NA PRIMEIRA REUNIÃO, FALOU-SE DE DEFINIR UMA META GERAL PARA CADA MESA DE TRABALHO E A PARTIR DAÍ ENTRAR EM CONSENSO QUANTO AOS OBJETIVOS”, REVELOU CARLOS DONCEL, CONSULTOR DE INOVAÇÃO E UM DOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO.
Recentemente, o Governo Federal da Argentina, por meio de seu Ministério de Produção e Trabalho, anunciou uma parceria inédita na América Latina com a Binance Labs,braço da Binance para investimento em novos projetos. O acordo tem por objetivo incentivar e apoiar financeiramente o desenvolvimento de projetos baseados em blockchain.
O acordo é parte de um plano expansão da Binance, que prevê abrir também um hub na América Latina, especificamente na cidade de Buenos Aires. Este espaço abrigará a próxima temporada do Binance Labs Incubation Program.
Fonte: https://www.criptofacil.com/argentina-quer-superar-o-brasil-e-ser-lider-em-blockchain-na-america-latina/

Comentários

Postagens mais visitadas