Milionários da Bitcoin estão comprando a Lamborghinis como um símbolo de status da riqueza criptografada, e a montadora diz que as vendas estão subindo rapidamente

Milionários da Bitcoin estão comprando a Lamborghinis como um símbolo de status da riqueza criptografada, e a montadora diz que as vendas estão subindo rapidamente



  • Bitcoin (e outros cryptocurrency) milionários estão comprando Lamborghinis como o símbolo de status final em sua comunidade.
  • As pessoas que enriqueceram em bitcoin e éter compraram o supercarro italiano por apenas US $ 135, porque investiram em criptografia antes que seu valor aumentasse.
  • Ao mesmo tempo, a Lamborghini registrou recorde de vendas em 2017.

O Vale do Silício pode estar cheio de dinheiro, mas seus monarcas geralmente não gostam de exibir sua riqueza. A cultura encoraja bilionários casuais da tecnologia (ou meros milionários) a permanecerem humildes, gastam com tênis e moletons em vez de festas, e se concentram mais no trabalho do que nos espólios.
Até agora, milionários criptomoeda foram a exceção.
As pessoas que enriqueceram em bitcoin e éter, a segunda maior criptomoeda por valor de mercado, estão comprando a Lamborghinis como o símbolo de status máximo em sua comunidade.
O sexy esportivo italiano tornou-se um meme da internet: quando uma nova moeda promete fazer com que os compradores ganhem muito dinheiro, alguém pode perguntar: "Quando é o Lambo?" nas mídias sociais. Eles querem saber quanto tempo levará até que o armador possa pagar o supercarro, que começa em US $ 200.000 .
Peter Saddington, um programador de 35 anos que mora em Atlanta, pagou 45 bitcoins em um Lamborghini Huracan ($ 200.000) no ano passado, no auge da loucura da criptografia. Essas moedas custam menos de US $ 3 por peça quando Saddington comprou a moeda digital em 2011.
"Comprar o Lambo com bitcoin é uma prova de que ele pode ser usado para transações reais, comprando coisas muito legais", disse Saddington ao Yahoo Finance em 2017. "Não é usado apenas por criminosos".
O carro foi usado e Saddington pagou o vendedor diretamente em bitcoin. Ele pagou à concessionária uma taxa de transação de US $ 7,95 e o imposto sobre vendas em dinheiro, de acordo com o Yahoo Finance e a CNBC .
bitcoin lamborghini ethereum car 2
Peter Saddington comprou um Lamborghini com as riquezas que ele fez em bitcoin.
Em 2015, o corretor de imóveis Piper Moretti, cuja empresa The Crypto Realty Group é especializada em ajudar as pessoas a comprarem casas com criptografia , viu um de seus primeiros clientes de criptografia comprar um Lambo com bitcoin.
Uma família da Costa Leste se apaixonou por uma casa de US $ 3,2 milhões em Manhattan Beach. Seu cliente, que pediu para não ser identificado, queria pagar em bitcoin. Mas o agente do vendedor estava decidido contra isso. Moretti disse que eles tinham que encontrar uma maneira de mostrar que não estavam tentando enganar o vendedor.
Naquela época, o preço do bitcoin subiu, e o cliente de Moretti decidiu gastar parte do dinheiro extra em um Lambo de uma concessionária do Condado de Orange que aceitou bitcoin como pagamento.
Moretti disse a seu cliente para "enviar-me tudo o que você tem sobre isso", incluindo todos os recibos e documentos da transação, que ela então forneceu ao agente do vendedor.
"O Lambo na verdade nos ajudou a conseguir a casa", disse Moretti ao Business Insider.
Criptomoeda "não é apenas dinheiro da Internet", acrescentou ela. "Você pode realmente comprar coisas."

As vendas da Lamborghini estão em chamas

Ainda assim, comprar uma Lamborghini pode ser "a única maneira aceitável de gastar dinheiro" na comunidade de criptomoeda, de acordo com um artigo recente no New York Times .
O fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, criticou os investidores cripto no passado por ostentar sua nova riqueza.
"Se tudo o que fizermos for memes lambo e trocadilhos imaturos sobre 'sharting', então eu irei", disse Buterin em um discurso no Twitter em dezembro.
Não sabemos quantos cripto-milionários foram cunhados ou quantos compraram o carro. Mas um artigo recente em Quartzaponta que, à medida que o preço do éter aumenta, também aumentam as vendas da Lamborghini.
A fabricante de automóveis de luxo entregou um recorde de 3.815 veículos para os clientes em 2017. Foi o sétimo ano consecutivo de crescimento de vendas, de acordo com a Lamborghini .
Um gerente geral da Lamborghini Newport Beach em Costa Mesa, Califórnia, disse CNBC que a concessionária tinha "mais de 10 transações" envolvendo criptomoeda em dezembro, quando o bitcoin chegou a US $ 19.000 por moeda. São cerca de duas transações por mês entre 2013 e 2016.
Os milionários criptográficos não são necessariamente responsáveis ​​pelo aumento nas vendas da Lamborghini. Um número relativamente pequeno de pessoas investiu em criptomoedas, e muito menos compraram antes que o preço do bitcoin e do éter aumentassem em 2017 - fazendo com que alguns detentores tivessem dinheiro suficiente para comprar um carro esportivo.
Além disso, a Lamborghini lançou novos modelos de carros , o Huracan Performante e o Aventador S, em 2017. Ambos provaram ser monstros, o que explica o aumento de vendas da montadora.
Os fãs de criptografia e Lamborghini podem calcular quando seu investimento em criptografia criará ganhos suficientes para comprar o supercarro em um site de paródia chamado When-Lambo.com. .

Comentários

Postagens mais visitadas