Pular para o conteúdo principal

Nova York rejeitou pedido de troca Bittrex para obter licença BitLicense

Nova York rejeitou pedido de troca Bittrex para obter licença BitLicense


Nova York Unsplash 


É a primeira vez em dois anos que o Departamento rejeita uma solicitação. A Bittrex questionou muitas das alegações do regulador. Embora não haja processo de recurso, a bolsa de valores pode optar por outro aplicativo. No entanto, o Bittrex não sabe se eles vão solicitar novamente uma licença no estado ***

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York rejeitou o pedido da Bittrexpara obter uma licença BitLicense na quarta - feira .
Esta é a primeira vez em dois anos que o Departamento rejeita um pedido. Em uma carta publicada pelo NYDFS, o regulador de Nova York explica que vários fatores contribuíram para a rejeição:
Durante todo o processo de aplicação Bittrex, o Departamento consistentemente trabalhou com Bittrex para colmatar lacunas persistentes e ajudar Bittrex no desenvolvimento de controles e programas de acordes corretos conformidade com a natureza mutável do setor , " escreveu Daniel Sangeap, vice-reitor e vice-diretor do NYDFS.
Desde o saco apresentado pela primeira vez uma aplicação, o regulador " emitiu várias cartas de reclamação " abordando procedimentos Bittrex contra a lavagem de dinheiro, o cumprimento do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros ( Office of Foreign Assets Control Compliance ) e seu processo de listar moedas.
No entanto, uma série de preocupações permanece sem resposta, de acordo com o vice-diretor.
A carta entra em detalhes, explicando que " as políticas e procedimentos atuais da Bittrex são inexistentes ou inadequados ". Ele também questiona o " nível de autoridade e eficácia do Compliance Officer ", alegando que seu programa de treinamento para os funcionários pode ser inadequado e apresentar uma série de outros problemas.
O chefe de compliance da Bittrex é John Roth, ex-inspetor geral do Departamento de Segurança Interna. Roth também passou um tempo no Departamento de Justiça como assessor especial da política internacional de lavagem de dinheiro. Além disso, ele era membro da Comissão Nacional de Ataques Terroristas aos Estados Unidos (mais comumente conhecido como Comissão 9-11).
O CEO da Bittrex , Bill Shihara, disse ao CoinDesk que Roth estava encarregado de desenvolver o programa de conformidade para a bolsa de valores.

Declaração Bittrex

Em comunicado, a Bittrex questionou os resultados do regulador e disse que já começou a tratar de muitas dessas preocupações. (Você pode ler a declaração completa aqui ).
Sangeap carta explicava o processo de seleção Bittrex pela OFAC, dizendo que não seria capaz de identificar nomes com erros ortográficos. O processo de monitoramento é manual e não automatizado, afirma a carta. Além disso, indica que o " arquivo cliente ativo " da troca indicou que o Bittrex processou " várias transações envolvendo clientes de países sancionados pelo OFAC ".
O diretor de conformidade, Roth, explicou à CoinDesk que, em 2017, devido a " uma lacuna involuntária " em seus procedimentos, alguns residentes iranianos puderam negociar no mercado de ações. No entanto, ele ressaltou que essas contas foram suspensas em outubro daquele ano.
Desativamos as contas ... e informamos imediatamente. Em seguida, informamos com mais detalhes em janeiro de 2018. " Ele acrescentou: " Ninguém de um país sancionado pelo OFAC é negociado desde outubro de 2017 ".

Contas com nomes falsos

De acordo com o NYDFS, algumas das contas Bittrex são identificadas com nomes falsos como " Elvis Presley ", " Donald Duck " e outros. Como com " termos e frases obscenos " que não são mencionados no documento.
Em sua declaração, Bittrex indicou que a amostra NYDFS vem do ano de 2017, mas que a bolsa de valores implementou processos de identificação de clientes mais rigorosos desde então. A troca alegou que desativou qualquer conta que não esteja em conformidade com o " padrão de verificação aprimorado ".
Roth explicou que estas eram contas inativas que " não podiam negociar, retirar dinheiro ou realizar qualquer atividade econômica ". Isso não é mencionado na carta em nenhum lugar ", acrescentou ele:

Diligência em relação a moedas

De acordo com uma seção da carta, examinadores NYDFS também falhou para avaliar a conformidade com as auto - política de avaliação de fichas do saco. O Departamento examinou uma amostra aleatória de 15 criptomoedas, como explicado por Sangeap.
Arquivos parciais foram fornecidos aos examinadores e, além disso, a conformidade real não pôde ser estabelecida em certos arquivos ", disse Sangeap. Alguns arquivos foram listados, embora alguns candidatos tenham se recusado a preencher a documentação necessária - " e em um dos casos, não havia nenhum aplicativo no arquivo ".
A bolsa oferece mais de 200 moedas criptografadas a seus clientes, inclusive por meio de uma mesa de operações OTC lançada no início deste ano.

Bittrex rejeita acordo

Em seu comunicado na quarta-feira, a Bittrex disse que a NYDFS apresentou um acordo de supervisão para o mercado de ações que lhe permitiria oferecer apenas 10 moedas criptográficas. No entanto, embora o acordo permitisse ao mercado de ações negociar com Bitcoin , Bitcoin Cash , Ether e outros, eles eram termos inaceitáveis ​​para a Bittrex .
Segundo o comunicado, " isso teria proibido a Bittrex de listar as moedas oferecidas aos residentes de Nova York por outros licenciados da BitLicense". Além disso , o NYDFS reserva-se o direito de forçá-los a retirar as criptomoedas a qualquer momento.
Shihara elaborou, dizendo que o NYDFS " também queria o direito de controlar quais chips nós negociamos com qualquer um de nossos clientes americanos ". O que isso implica, nos 49 estados que não pertencem a NY e ao Distrito de Columbia. Bittrex se  recusou a assinar o acordo.

Partida de Nova York

A Bittrex tem 14 dias para confirmar ao NYDFS que a bolsa parou de fazer negócios em Nova York, segundo a carta da Sangeap. Além disso, eles têm duas semanas para criar um plano de liquidez para qualquer negócio existente com os moradores do estado.
Um porta-voz do NYDFS disse que não há processo de apelação para a negação. No entanto, o Bittrex pode solicitar novamente uma licença do BitLicense .
É difícil dizer se solicitaremos a licença do BitLicense novamente " ,acrescentou o CEO da Bittrex .
Enquanto isso, observou Roth, a Bittrex desenvolverá controles internos para impedir que os moradores de Nova York usem a bolsa.
Ainda não sabemos o que são, mas vamos ter que fazer alguma coisa ", disse ele.
Fonte: Coindesk


Comentários

Postagens mais visitadas