Evento do Bitcoin Banco discute Criptomoedas e conta com a presença de Ratinho e Ricardo Amorim

Evento do Bitcoin Banco discute Criptomoedas e
conta com a presença de Ratinho e Ricardo Amorim
Evento do Bitcoin Banco discute criptomoedas e conta com a presença de Ratinho e Ricardo Amorim

Realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, a conferência Universo Bitcoin reuniu cerca de 500 pessoas no Hotel Unique, em São Paulo, para discutir o universo das criptomoedas. Informação, tecnologia, lançamento de produtos e entretenimento marcaram o dia de especialistas, entusiastas, investidores e curiosos, que foram recebidos pelo empresário Claudio Oliveira, presidente da CLO Investimentos, empresa controladora do Grupo Bitcoin Banco (GBB).
Com sede em Curitiba, o Grupo Bitcoin Banco é um dos primeiros da América Latina a atuar com investimentos e negócios relacionados às criptomoedas. O grupo é composto pelo Bitcoin Banco, primeira empresa brasileira não integrante do SFN especializada em negócios com moedas virtuais, com uma unidade física localizada em Curitiba e outra em São Paulo; pelas exchanges NegocieCoins, que tem um dos maiores volumes de negociação entre as corretoras nacionais, e TemBTC; pela Imobiliária Tagmob (que aceita bitcoins em seus negócios); pela Opencoin (empresa destinada a desenvolver um token de utilidades), pela Fork Content, primeira agência de publicidade brasileira a utilizar a blockchain. Também é filiado ao Icoinomia, Instituto Nacional de Defesa dos Operadores de Câmbio de Criptomoedas, cujo objetivo é defender o livre exercício da atividade econômica das organizações que operam com moeda virtual.


O economista Ricardo Amorim foi um dos destaques do evento que, além de palestras e debates, serviu de palco para o lançamento da criptomoeda SpyBat Coin e da plataforma Spybat Music, que oferece remuneração para os usuários que fazem downloads de música, um produto inovador.
Quem também esteve presente no evento foi uma das maiores figuras da tv brasileiro, o apresentador Ratinho, Carlos Roberto Massa, que fez uma apresentação em um painel do evento. O apresentador não ensinou ninguém sobre blockchain ou criptomoedas, mas sua participação foi parte de uma das dinâmicas do evento que, desde o início contou também com a presença de um “Bispo” Arnaldo e do Vô Epaminondas, adotando um clima mais descontraído.

Comentários

Postagens mais visitadas